Ópera Rap - Um convite à cultura popular que fez história!



Em meados de 1994, a Ópera Rap “Boca de Lobo 2” roubou a cena cultural e fez os holofotes se voltarem para a cultura do Hip Hop levando a conscientização, a dramaturgia e a musicalidade em um único espetáculo! Aqueles 10 jovens, que na época tinham entre 11 e 16 anos, marcaram época e desbravaram as colunas culturais e jornalísticas das principais revistas, jornais e programas de TV, como o “Aqui Agora”.




Era curioso e impressionante como a realidade colocada no palco era chocante, pois, além de artisticamente incrível, revelava a cegueira de parte da sociedade para os problemas da infância e juventude no Brasil. A repercussão foi tamanha que despertou a curiosidade de grandes músicos, como relata Gabriel Bastos Junior; em sua reportagem para a Folha de São Paulo em 27 de junho de 1994:


O resultado foi tão positivo que vários grupos da cidade se ofereceram para participações especiais. Entre eles estão Racionais MC's, já confirmados para o dia da estreia, Unidade Móvel, DMN, Lady Rap e outros.” Veja o artigo na integra. 3 atos (como era dividida a peça) foram suficientes para quebrar os preconceitos sobre o RAP, o Hip Hop e as comunidades carentes espalhadas por todo o nosso país, ganhando atenção e prestígio até mesmo fora do território nacional.


Fica aqui a lembrança de uma conquista incrível, que nós construímos e o convite para construirmos muito mais!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo